18/10/2009

Para refletir...

“Eu sou eu porque sou, antes de tudo, essência. E uno, único, indivisível. Posso ser copiado, imitado, mas não duplicado em mente e alma. Sou o resultado de meus pais, meus avós, meus ancestrais, todos vivendo dentro de mim e ao mesmo tempo agora. Sou também fruto das circunstâncias, do imponderável, do ambiente. Das pessoas que me cercam, das com quem me relaciono, das que me dão ouvidos e das que me dão palavras. Daquelas que ao me encontrarem levam um pouco de mim e deixam um pouco de si. Que me depuram, que me lapidam, que me transformam. Mas é certo que são minhas circunstâncias posto que posso elegê-las.”
[Desconheço o Autor]

17/10/2009

Ta tudo fora do lugar?

Ta tudo fora do lugar, fora de ordem.
A bugunça torna tudo tão confuso, sem sentido.
Eu me sinto cada vez mais perdido,

não encontro respostas pelas arestas,
tão pouco nas entrelinhas.
As palavras ditas já não fazem mais o mesmo sentido.
Ta tudo errado, bagunçado,

fora de ordem,
ou apenas diferente do que eu estou acostumado?

[Fonte: http://leonardoaguiar.wordpress.com/]

16/10/2009

Enfim... coisas!!!

Quero um dia a mais
Uma esperança apenas
Um pouco desse todo
Um tanto de esperteza
Bem mais que estrela em noite fria
Mais lenha pra essa fogueira
Um sol pra brilhar o dia
E mais um teco de certeza
Quero sonhos mais reais
E uma história que se inventa
O gosto bom dessa presença
E esse olhar que me atormenta
Quero o mate e o cobertor
E o abraço que me esquenta
Mais um dia que se vai
E esse dia que não chega...

Bruna Redoschi

09/10/2009

Você sabe o que são Calorias ?


"Calorias são pequenos vermes, inescrupulosos, que vivem nos guarda-roupas e que, durante a noite, apertam as roupas das pessoas."

SEMPRE DESCONFIEI QUE ERA ISSO MESMO... kkkkkkkkkkk
(Recebido por e-mail)

01/10/2009

O apoio ao mais fraco

No outono, quando se vêem bandos de aves voando, formando um grande V no céu, indaga-se o porquê de voarem desta forma. Sabe-se que quando cada ave bate as asas, move o ar para cima, ajudando a sustentar a ave imediatamente de trás.
Ao voar em forma de V, o bando se beneficia com muito mais força de vôo do que uma ave voando sozinha. Pessoas que têm a mesma direção e sentido de comunidade podem atingir seus objetivos de forma mais rápida e fácil, pois viajam beneficiando-se de um impulso mútuo.
Sempre que uma ave sai do bando, sente subitamente o esforço e a resistência necessários para continuar voando sozinha. Rapidamente, ela entra outra vez em formação para aproveitar o deslocamento de ar provocado pela ave que voa imediatamente à sua frente. Se tivéssemos o mesmo sentido, manter-nos-íamos em formação com o que lideram o caminho para onde também desejamos seguir.
Quando a ave líder se cansa, ela muda de posição dentro da formação e outra assume a liderança. Vale a pena nos revezarmos em tarefas difíceis, e isto serve tanto para as pessoas quanto para as aves que voam juntas. As aves de trás gritam encorajando as da frente para que mantenham a velocidade.
Finalmente quando uma ave fica doente ou, se fere, duas aves saem da formação e a acompanham para ajudá-la e protegê-la. Ficam com ela até que consiga voar novamente ou morra. Só então, levantam vôo, sozinhas, ou em outra formação.
Se tivéssemos o sentido das aves também ficaríamos da mesma forma um ao lado do outro para apoiar o mais fraco.
Legrand