13/12/2009

Tem horas...

Tem horas que eu queria ser uma criança,
pra poder sentar no sofá de pijama,
assistir desenho e não me preocupar com nada.

Tem horas que eu queria ser adolescente,
pra poder fazer minhas coisas sozinha,
mas sabendo que tenho alguém que ainda é responsável por mim.

Tem horas que eu queria ser uma adulta experiente,
pra saber o que fazer nas situações que
pessoas mais experientes que eu resolvem facilmente.

Tem horas que eu queria ser bem velhinha,
pra poder olhar meus netos e
contar histórias de como era na minha época.

Tem que horas que eu queria simplesmente ficar quieta
e deixar o mundo lá fora explodir.
Tem horas que eu queria estar rodeada
com o maior número de pessoas possível,
com bastante barulho.

Tem horas que eu queria sair por aí
com todos meus amigos,
pra dançar a noite inteira e desestressar.

Tem horas que eu queria ficar quieta no calor do teu abraço,
sem me preocupar se as horas passaram ou se o tempo parou.

Enfim, tem horas que eu queria ter tudo
e nada ao mesmo tempo.

Tem horas que queria ter a despreocupação da criança,
os desejos da adolescente,
a experiência de um adulto e,
o tempo e a vivência de uma pessoa velhinha.

Nem tudo é possível!

Então,
me contento em ter vivido algumas dessas fases,
e tento aproveitar ao máximo cada uma das outras que estão por vir!

Nenhum comentário: