24/06/2009

Mundos Paralelos: você já escolheu o seu?

Há algum tempo venho criando mundos paralelos, para melhor compreender a complexidade das atitudes dos seres humanos. Alguns mundos paralelos já são sinônimos de determinadas pessoas. Mas esqueçam! Não revelo, nem sobre tortura! Abaixo a lista de alguns mundos criados e suas respectivas descrições.

Mundo Lost: é o que deu inicio a série dos mundos paralelos, foi criado tendo por inspiração o seriado Lost. Esta ilha no meio do nada com coisa nenhuma, um tanto misteriosa. Como a ilha, este mundo é um tanto nebuloso, não conhecemos muito de suas características. O que podemos afirmar é que seus habitantes têm como principal características sumirem do mapa. Tanto que, a comunicação com este mundo é deverás complicada, há muita interferência em seus aparelhos de comunicação (celular, e-mail, orkut, MSN e etc.), portanto não fique chateado, caso você entre em contato com os moradores desse mundo e não receba retorno, possivelmente neste dia o sinal estava fraco e sua mensagem não chegou ao destino. Todavia, ao contrario da ilha da série, neste mundo paralelo, as pessoas até saem de lá esporadicamente. Deixando os mortais que residem na terra ou em outros mundos paralelos, animados com sua presença. Mas não se anime muito, pois, quando menos esperamos, estas ilustres pessoas retornam ao seu mundo, sem deixar noticias de quando aparecerão novamente.


Mundo Barbie: mundo cor-de-rosa, onde tudo é perfeito. Mas o mínimo fio de cabelo fora do lugar, vira praticamente a terceira guerra mundial. Mundo dos extremos, ou esta tudo rosa, ou esta tudo negro. Geralmente quem reside neste mundo são pessoas conhecidas popularmente como “mimadas”.


Fantástico Mundo de Bobby: desenho que passou na década de 90. Bobby Generic é um menininho que está sempre imaginando coisas e vivendo o que ele imagina. Um dia ele se imagina sendo o diretor de uma grande orquestra sinfônica e no dia seguinte encontra-se na floresta cantando uma canção sobre porque os animais não usam roupa íntima. As pessoas que aqui residem, são como o personagem do desenho, criam situações imaginárias e vivenciam essa situação intensamente. Adoram criar monstros imaginários. Vivem paixões impossíveis, sem ao menos saberem se seriam possíveis. Pessoas muito bacanas, mas que geralmente perdem a oportunidade de fazerem novas amizades, por serem demasiadamente desconfiadas.


Terra de OZ: lugar onde o sonho triunfa: pessoas que residem neste mundo possuem uma grande dificuldade de entender os fatos com realmente acontecem. No campo dos sonhos (ou filosofia para alguns) são pessoas inteligentes, expressam-se muitíssimo bem, realizam os maiores feitos, enfrentam todos os demônios e principalmente possuem resposta para tudo. Todavia quando partimos para o mundo da pratica, pegue sua cadeira mais confortável, pois essa pessoa nunca sairá de sua vã filosofia.


Mulher Maravilha: esse mundo é um tanto complexo e na nossa atual sociedade, muitas mulheres encontram-se nele. É a mulher que resolve tudo, resolve todos os problemas. Ótima mãe ou filha, ótima amiga, esta sempre presente na vida de todos. Só esquece-se de estar presente em um lugar: sua própria vida e cuidar um pouco de si mesmo.


Bela Adormecida: este mundo é muito simples de ser explicado, a donzela que vive esperando pelo beijo do príncipe encantado. Infelizmente ela esquece que no mercado atualmente existem muitos mais sapos do que príncipes.


Branca de Neve: um clássico das histórias infantis, neste mundo a Branca de Neve e os anões, podem ser homem ou mulher. O que interessa aqui é que sempre conhecemos alguém nesta situação ou estamos passando por ela. A “Branca de Neve” vive em um mundo cerca por “anões”, mas muitas vezes ter vários “anões” ao mesmo tempo geram algumas confusões, a “Branca de Neve” que estiver disposta a residir neste mundo, deve estar preparada para ter jogo de cintura e muito bom humor. Um detalhe na real o que a Branca de Neve busca é que no meio dos anões ela ache um príncipe encantado.


E aí?!Você se encaixa em algum destes mundos? Seja bem-vindo.... Considere-se uma pessoa normal. Todos nós em algum momento de nossa vida precisamos de um mundo paralelo para sobreviver. Só não torne isso um hábito e com isso acabe esquecendo-se de viver.

Nenhum comentário: