21/06/2009

Pensamentos da madrugada


Ao seu redor todos perguntam “Tudo bem?” Mas em noventa 90% não temos a real intenção de saber se esta tudo bem, queremos escutar um “tudo” e seguirmos em nosso mundinho, “cada um no seu quadrado”... Eventualmente de uma pessoa ou outra até podemos escutar um “não, não ta nada bem”... desde que isso não se repita sempre... Se não... “IHHHHH, lá vem o Fulano que só sabe reclamar da vida!”

Todavia, se você resolve ser a pessoa que sempre diz que ta tudo bem, ou sempre com disposição para ajudar... terá que conviver com alguns situações/pessoas:

1) Algumas pessoas só te vão te procurar quando tiverem algum problema, e esqueça contar com ela pra qualquer outro momento, mesmo para as mais simples coisas.

2) Alguns até vão te procurar para saber de você, mas somente se por acaso entrar em contato com ele, e ainda terão a cara de pau de falar que você some...

3) Temos ainda os casos típicos dos que sempre estão reclamando que não possuem tempo para os amigos ou para as coisas que gostariam de fazer.

O que me incomoda em cada uma dessas situações:

1) Sem comentários sobre isso... é o cumulo de só olhar para o seu umbigo...e vive para o que lhe interessa (vai saber o que é), mas não se preocupe, quando surgir um problema, del@ é claro, el@ aparece.

2) Como se você tivesse mudado de endereço, telefone, e-mail, e o não tivesse avisado.... alguém tem contar para esse tipinho de gente que amizade é em duas mãos. Muito fácil falar depois...”pq vc não me procurou?” e iria adiantar?! Pois nesse tipo de pessoa ainda vem de brinde o fato de ela até te escutar, mas esquecer de ouvir... portanto ela te escuta os primeiros minutos e depois parte para o relato da vida dela... e que VOCÊ tem que aparecer mais, que El@ continua morando no mesmo local... dá uma vontade de falar... pois é quando eu chegar da minha nova residência em Saturno eu apareço.

3) Se tá sem tempo reclamar não vai fazer o tempo aumentar....isso ai parece mais desculpa para a própria consciência... para de reclamar cristão e faz bem feito o que der pra fazer, de que adianta ficar pedindo desculpa ou se culpando...

Daí você fica ali lidando com esses três personagens... tentando sei lá o que, mas no fim... desse monte de frases ilógicas, parafraseando o dito popular: o bonzinho sempre acaba sozinho, pois todos vão viver em seus mundos, enquanto o que se preocupar em demasia com o outro, esquece de viver a sua própria vida.

Nenhum comentário: